quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Dude, Where's the car?!


Hi Jacob, how you doing dude? :)


Happy birthday!

Sorry, we are some days late.
How are you? We hope everything is OK with you. Here is all well, nothing new. Unfortunately, we had one less chocolate cake this year. What have you been doing? Are you still working in same company?

Do you remember? “Keep in touch”

We now have a blog. Sorry, it is in Portuguese !... but we invite you to take a look at http://roomc16.blogspot.com/2008_10_01_archive.html

Regards from everyone of C16!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Parabéns atrasados ao Bruno

Olá a todos, mas em particular ao Bruno!!!

Estou em falta... não me esqueci do teu aniversário, simplesmente não estava em Portugal e não consegui ligar.

Por isso aqui ficam os meus Parabéns atrasados directamente de Barcelona!!!

Espero que a festa na C16 tenham sido à altura.

Até breve!!
Beijinhos

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A Bairrada

Eu cresci na Bairrada. E desde que me lembro que me apaixonei perdidamente por esta terra! O ar puro, a serra do Buçaco mesmo ao lado, as colinas cobertas de vinhas, pinhais, eucaliptais, o vento a rumorejar entre as árvores, o som assustador e igualmente belo quando o vento está mesmo forte, as nuvens que deitam sombras azuis na serra!

Esta é a Bairrada que poucos conhecem, só os que cá vivem. A outra, a que todos conhecem, é feita de vinho, leitão e carnaval. A região demarcada da Bairrada produz vinhos de qualidade, o leitão assado à moda da Bairrada é bastante conhecido (de tal forma que o número de restaurantes na estrada principal da Mealhada, a Nacional 1, é quase assustador!) e o carnaval luso-brasileiro da Mealhada também atrai pessoas de todo o país, não apenas pela festa em si, mas pelo vinho e pelos pratos regionais.

Quando penso em Bairrada, penso nas vindimas, quando as pessoas se juntam para as fazerem à vez. O desfile de tractores carregados de uvas a caminho das adegas e das caves. Primeiro cortam-se as uvas brancas. Elas amadurecem mais depressa. Depois as tintas. É um trabalho cansativo e é raro o dia em que não se chegue ao final com incríveis dores de costas! No final lavam-se os "cestos" e espera-se que o vermelho acastanhado das folhas tome conta da paisagem! Pelo menos eu espero, porque é a minha cor preferida!


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Publicidade... levada ao extremo!

Ontem quando fui embora do departamento deparei-me com esta viatura e desmanchei-me a rir. Foi, obviamente, brincadeira de amigos mas ao ritmo que a publicidade está a andar não me admira que um dia destes possamos ver mais carros assim pelas ruas :)