quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Pois é caros colegas, todos no aconchego do lar, e eu no DEQ a trabalhar. Isto não é justo, eu também quero ir para casa. Quero ir para a cozinha com a minha mãe, sentir o cheiro a canela dos doces acabados de fazer… já falta pouco! Mas não pensem que estou triste, depois de um ano em que me portei de forma exemplar sei que vou ter uma merecida recompensa do Pai Natal, mais trabalho. E assim se perspectiva o ano de 2009, repleto de trabalhito, não apenas para mim, mas para todos nós. Ainda bem!

Esta é realmente uma época extraordinária, de repente ficamos sensíveis a problemas aos quais estivemos imunes durante todo o ano. Infelizmente continuamos à espera que o Menino Jesus os resolva. Ainda assim é extraordinário, os sentimentos mais bonitos apoderam-se de nós, tomam conta dos nossos pensamentos e damos por nós a desejar felicidades ao mundo inteiro. No meio da minha infindável lista de desejos para este Natal inclui alguns para vocês:

Paula, a ti desejo que 2009 te disponibilize mais tempo para os teus filhotes, são lindos.

Dina, desejo muita saúde para ti, para o teu mano e para os teus pais.

Rui, obviamente, que encontres o emprego que desejas.

Cristina, que consigas voltar definitivamente para a Madeira, o quanto antes.

Granjo, um ano de 2009 cheio de música e que consigas a tua bolsa.

Bruno, muita inspiração (se comeres legumes talvez ajude)
Um bom Natal para todos!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Buffet de Natal

O nome fancy é só para disfarçar porque, na verdade, trata-se do habitual Jantar de Natal do DEQ. Desta vez o treinador resolveu deixar o bacalhau no banco e este foi substituído pela jovem promessa nas tradições de Natal... o pato (???)! Felizmente as mesas estavam repletas de várias iguarias, destacando-se aquelas cujo nome acaba em "chocolate". Menos mal. A animação esteve ao nível a que nos vamos já habituando, ou seja, fraquinha. Nem o karaoke conseguiu animar a festa, mesmo depois da intervenção técnica da equipa GEPSI (quiçá uma actividade alternativa ao enchimento de extintores!). Para o ano haverá mais. Espero não estar por cá! :P

Aqui fica a foto da equipa (quase) completa da C16:


P.S.:
Para fazer jus à época desafio os restantes habitantes a deixarem uma sugestão de prenda de Natal. Como estamos no plano do virtual, dinheiro não conta por isso venha daí essa originalidade!

sábado, 8 de novembro de 2008

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Dude, Where's the car?!


Hi Jacob, how you doing dude? :)


Happy birthday!

Sorry, we are some days late.
How are you? We hope everything is OK with you. Here is all well, nothing new. Unfortunately, we had one less chocolate cake this year. What have you been doing? Are you still working in same company?

Do you remember? “Keep in touch”

We now have a blog. Sorry, it is in Portuguese !... but we invite you to take a look at http://roomc16.blogspot.com/2008_10_01_archive.html

Regards from everyone of C16!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Parabéns atrasados ao Bruno

Olá a todos, mas em particular ao Bruno!!!

Estou em falta... não me esqueci do teu aniversário, simplesmente não estava em Portugal e não consegui ligar.

Por isso aqui ficam os meus Parabéns atrasados directamente de Barcelona!!!

Espero que a festa na C16 tenham sido à altura.

Até breve!!
Beijinhos

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A Bairrada

Eu cresci na Bairrada. E desde que me lembro que me apaixonei perdidamente por esta terra! O ar puro, a serra do Buçaco mesmo ao lado, as colinas cobertas de vinhas, pinhais, eucaliptais, o vento a rumorejar entre as árvores, o som assustador e igualmente belo quando o vento está mesmo forte, as nuvens que deitam sombras azuis na serra!

Esta é a Bairrada que poucos conhecem, só os que cá vivem. A outra, a que todos conhecem, é feita de vinho, leitão e carnaval. A região demarcada da Bairrada produz vinhos de qualidade, o leitão assado à moda da Bairrada é bastante conhecido (de tal forma que o número de restaurantes na estrada principal da Mealhada, a Nacional 1, é quase assustador!) e o carnaval luso-brasileiro da Mealhada também atrai pessoas de todo o país, não apenas pela festa em si, mas pelo vinho e pelos pratos regionais.

Quando penso em Bairrada, penso nas vindimas, quando as pessoas se juntam para as fazerem à vez. O desfile de tractores carregados de uvas a caminho das adegas e das caves. Primeiro cortam-se as uvas brancas. Elas amadurecem mais depressa. Depois as tintas. É um trabalho cansativo e é raro o dia em que não se chegue ao final com incríveis dores de costas! No final lavam-se os "cestos" e espera-se que o vermelho acastanhado das folhas tome conta da paisagem! Pelo menos eu espero, porque é a minha cor preferida!


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Publicidade... levada ao extremo!

Ontem quando fui embora do departamento deparei-me com esta viatura e desmanchei-me a rir. Foi, obviamente, brincadeira de amigos mas ao ritmo que a publicidade está a andar não me admira que um dia destes possamos ver mais carros assim pelas ruas :)



segunda-feira, 29 de setembro de 2008

"Custos" da insularidade

Como é por todos nos sabido a insularidade continua a ser um dos problemas do nosso século.


Felizmente já se registam alguns progressos - electricidade, água potável, transportes, internet, entre outras pequenas comodidades. No entanto, o problema está longe de ser resolvido na totalidade.




Há muita coisa, que ainda hoje, chega à Madeira com atrasos significativos. Dois pequenos exemplos: o carro fabricado para membros do C16, só em falta para o membro insular, e os pasteis de Tentúgal (motivo da última Assembleia Geral do referido grupo).


Caros colegas, devo realçar que não estou preocupada. TENHO A CERTEZA que tudo isto se deve ao assunto em epigrafe, pelo que estou em plena "tranquilidade". Como o início de semana parece ser igual, não se atrasos aparentes, aproveito só para vos desejar uma boa semana e prometo que dou notícias logo que as minhas "propriedades" atravessem o Atlântico e ultrapassem a alfândega.



Fiquem bem******

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Callaway C16 Speedster


Trata-se de um veículo construido em 2007 nos States exclusivamente para os habitantes da C16 . O recente relatório elaborado pelo ministério da administração interna revela que este veículo é o principal responsável pela queda acentuada na ocorrência de incêndios este verão. Este veículo permitui aos elementos do GEPSI fazerem entregas de extintores em menos de 1/5 do tempo habitual. Quem viu os elementos da C16 em acção nos seus C16 afirma que era sem dúvida este o serviço que o país estava a necessitar, uma vez que para além de se tratar de um veículo ultrarápido, a sua configuração cabrio permitia o arremeço de extintores aos sinistrados a distâncias anteriormente impossíveis de alcançar. Assim, e também pela demonstrada perícia dos condutores, fontes do governo afirmam que está já a ser ponderada a contratação dos habitantes da C16 para iniciação na fórmula Indy, visando rentabilizar ainda mais o investimento neste mecanismo de combate aos incêndios. Apesar do reconhecido sucesso da operação, há quem refira, no entanto, que a intervenção dos referidos elementos tem conduzido a um aumento da taxa de ocupação das unidades de cuidados intensivos com traumatisados resultantes do arremeço de extintores. Estas acusações são esporádicas e ainda não foram confirmadas por fonte segura.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Dia Tentúgal na C16


Acta do evento:

Ao vigésimo quinto dia do mês de Setembro de 2008, reuniram-se, pelas 16 horas, os habitantes da C16 para dar início a mais uma Assembleia Geral com a seguinte ordem de trabalhos:

  • Não deixar o habitante Rui ir embora;
  • Discutir o receituário para o fabrico dos pastéis de Tentúgal;
  • Aferir os exemplares oferecidos pela habitante Paula;
  • Identificar os principais produtores deste doce.

Devido à elevada complexidade dos trabalhos, o Secretário nomeado pelo próprio ficou aos pastéis e não lavrou a parte restante desta Acta.

Darth Vader's Finest

"É difícil encontrar star troopers decentes hoje em dia. Quer-se saber alguma coisa e esta a reacção."

Darth Vader

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mais um alerta!!!

A notícia "até" já chegou ao meio do Atlântico:
O mundo está atento aos produtos lácteos “made in China” !!!

Não querendo duvidar que a qualidade se mantém dois pisos acima da C16, NÃO BEBAM os ditos "produtos lácteos". Não tenho razões para duvidar dos bons produtos comercializados na referida zona comercial, mas pela vossa segurança resolvi alertá-los.

Fiquem bem
(Já viram vantagem de na Madeira as coisas só chegarem anos depois??? Já foram proibidas as importações chinocas dentro de YY anos)





segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Cuidado... ataques do coração

Hora de serviço público na C16!

Dia 28 de Setembro é o Dia Mundial do Coração. E dizem os peritos que ele não se alimenta só de beijinhos e festinhas e outros mimos do género... É preciso tratar bem dele com uma alimentação saudável e com a prática regular de desporto.
Estes conselhos são para ser levados a sério porque... o coração ataca quando menos se espera!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Ausência temporária da C16

Caros colegas..

Estou de partida para a minha maravilhosa e linda terra :). Volto dentro de 6 semanas! Farei-me acompanhar da dita "poncha", do delicioso Bolo do Caco, e porque não... do bom Vinho Madeira.
Fica prometido!

Até lá.. portem-se bem!
Cristina

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Decision 2008

Jovem que visitas este blog não te esqueças de votar, na coluna à direita: LCD+ Playstation
(mesmo que não pertenças à room C16)

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

GEPSI

Poderão vocês perguntar: "O que faz afinal o GEPSI e os seus membros?"
Simples: Revisão de equipamento, por exemplo... manutenção de extintores!



quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Finalmente, o blogue!

Pois é pessoal, muito se falou em fazer um blogue onde pudéssemos ir registando as nossas eclécticas actividades. Ele aqui está!!
Como só foi criado agora, vamos ter que recorrer a algumas analepses para que também aqui constem alguns dos gloriosos momentos do passado.
A vossa contribuição vai ser muito importante, por isso venham daí essas sugestões!

De momento é tudo o que me ocorre dizer (até porque devia estar a trabalhar...).

Over and out!
B.