Desejo a todos os habitantes e amigos da C16 a continuação de Boas Festas e que 2010 vos traga tudo o que há de bom!
E como a C16 também é um espaço multi-cultural, deixo-vos com dois pequenos vídeos como os votos de Boas Festas e Feliz Ano Novo em várias línguas e uma rena cantando de forma cristalina a «Noite Feliz».
Abraços/Beijinhos!
110Hz
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Oh ! oh ! oh !
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
sábado, 7 de novembro de 2009
Já lá mora!
Pois é, lancei finalmente a tese às feras. Que é como quem diz, submeti as cópias para revisão dos examinadores. O próximo passo será o exame (talvez em Janeiro) e, se tudo correr bem, o tão esperado canudo.
Deixo uma foto dos dois exemplares acabados de sair da gráfica e um excerto da página de agradecimentos que, obviamente, refere a população dessa sala.

Deixo uma foto dos dois exemplares acabados de sair da gráfica e um excerto da página de agradecimentos que, obviamente, refere a população dessa sala.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP)
Reproduzo abaixo algo que pode ser do vosso interesse.
Repositório de documentos científicos e académicos já está online
Já pode ser acedido online o Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP), que reúne, num único ponto de acesso, pesquisa e localização de documentos de carácter científico e académico.
Este repositório tem como objectivos aumentar a visibilidade, o acesso e a difusão dos resultados da actividade científica desenvolvida em Portugal, assim como facilitar a gestão da informação relacionada com esta actividade.
Os destinatários deste projecto são investigadores, docentes e dirigentes de instituições de ensino superior.
Fonte: GCNELPT/ i-Gov
terça-feira, 20 de outubro de 2009
O que é que isto vos parece?
Depois de um domingo cansativo em Ponte de Lima, meio a dormir, meio acordada (eu e todos os outros no autocarro), olhei para o horizonte quando estava em cima da ponte do Freixo (aquela ao lado do estádio do dragão, eu sou do centro por isso digo dragão!), vi esta imagem linda e não resisti a tirar-lhe uma foto!
Acho que foi um final perfeito para um dia perfeito mas muito cansativo!
Esta viagem foi organizada pelo núcleo concelhio de Cantanhede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, "O meu coração", e começou com uma caminhada pelas lagoas de Bertiandos, passando por um almoço no parque do Arnado junto à parte norte da ponte romana.
Do lado da tarde fomos ver o "festival dos jardins" que termina no final deste mês e acabou com um peddy-paper onde 7 grupos tinham de percorrer a vila ao encontro de alguns dos seus lugares mais importantes. Nesses pontos recebiamos dicas de como manter o coração em forma através dos 8 remédios naturais: água, nutrição, ar puro, luz solar, confiança, temperança, descanso e exercício físico.
Parece-vos muito? Pois eu adorei!
See ya!
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Boas !
Ora há muito tempo que ninguém escreve nada no nosso lindo Blog ! Será por estarmos distantes uns dos outros ? Aposto que até há quem ainda não saiba da minha convalescença de uma enfermidade grave chamada "Rádio Partido". Quê, "rádio partido" ? Ya ! aquele osso que vai do cotovelo ao punho... Pois é, há quem se meta em caminhos tortuosos, mas também há quem se ponha a descer escadas molhadas a olhar para trás... Foi o meu caso. Na foto podem ver o lindo coração que o meu filho me desenhou no gesso (pois é, eu tinha de falar dos filhos...senão até morria). O baixinho só ainda não me conseguiu explicar o que é aquele tracinho no fundo do coração...mentes infantis...são um mundo!
Como não temos reunido para debates profundos sobre os mais diversos temas, fica aqui a ligação para uma palestra que aborda alguns já discutidos por nós... como p. ex. o maravilhoso cérebro feminino...
http://www.ted.com/talks/lang/eng/ken_robinson_says_schools_kill_creativity.html
Um grande abraço e votos de bom trabalho para todos e já agora autovotos de melhoras para mim...(acho que acabei de fazer um pleonasmo!)
PP
Como não temos reunido para debates profundos sobre os mais diversos temas, fica aqui a ligação para uma palestra que aborda alguns já discutidos por nós... como p. ex. o maravilhoso cérebro feminino...
http://www.ted.com/talks/lang/eng/ken_robinson_says_schools_kill_creativity.html
Um grande abraço e votos de bom trabalho para todos e já agora autovotos de melhoras para mim...(acho que acabei de fazer um pleonasmo!)
PP
domingo, 21 de junho de 2009
Eu vou lá ter
Enquanto lia o último post e pensava que de facto é bom que haja quem reflicta sobre as coisas e expresse as suas opiniões passava na rádio esta música, dos Deolinda. Já tinha reparado nela e acho que vai no mesmo sentido, o de se ir retratando quem somos.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Olá a todos! Passei aqui para vos deixar uma sugestão. Para quem, tal como eu, não acompanhou as cerimónias do 10 de Junho deixo-vos aqui um excerto do discurso do Sociólogo António Barreto. È apenas a última parte, se estiverem interessados é fácil encontrar o discurso na net. Acreditem que vale a pena!
“Mais do que tudo, os portugueses precisam de exemplo. Exemplo dos seus maiores e dos seus melhores. O exemplo dos seus heróis, mas também dos seus dirigentes. Dos afortunados, cujas responsabilidades deveriam ultrapassar os limites da sua fortuna. Dos sabedores, cuja primeira preocupação deveria ser a de divulgar o seu saber. Dos poderosos, que deveriam olhar mais para quem lhes deu o poder. Dos que têm mais responsabilidades, cujo "ethos" deveria ser o de servir.
Dê-se o exemplo e esse gesto será fértil! Não vale a pena, para usar uma frase feita, dar "sinais de esperança" ou "mensagens de confiança". Quem assim age, tem apenas a fórmula e a retórica. Dê-se o exemplo de um poder firme, mas flexível, e a democracia melhorará. Dê-se o exemplo de honestidade e verdade, e a corrupção diminuirá. Dê-se o exemplo de tratamento humano e justo e a crispação reduzir-se-á. Dê-se o exemplo de trabalho, de poupança e de investimento e a economia sentirá os seus efeitos.
Políticos, empresários, sindicalistas e funcionários: tenham consciência de que, em tempos de excesso de informação e de propaganda, as vossas palavras são cada vez mais vazias e inúteis e de que o vosso exemplo é cada vez mais decisivo. Se tiverem consideração por quem trabalha, poderão melhor atravessar as crises. Se forem verdadeiros, serão respeitados, mesmo em tempos difíceis.
Em momentos de crise económica, de abaixamento dos critérios morais no exercício de funções empresariais ou políticas, o bom exemplo pode ser a chave, não para as soluções milagrosas, mas para o esforço de recuperação do país.”
António Barreto
“Mais do que tudo, os portugueses precisam de exemplo. Exemplo dos seus maiores e dos seus melhores. O exemplo dos seus heróis, mas também dos seus dirigentes. Dos afortunados, cujas responsabilidades deveriam ultrapassar os limites da sua fortuna. Dos sabedores, cuja primeira preocupação deveria ser a de divulgar o seu saber. Dos poderosos, que deveriam olhar mais para quem lhes deu o poder. Dos que têm mais responsabilidades, cujo "ethos" deveria ser o de servir.
Dê-se o exemplo e esse gesto será fértil! Não vale a pena, para usar uma frase feita, dar "sinais de esperança" ou "mensagens de confiança". Quem assim age, tem apenas a fórmula e a retórica. Dê-se o exemplo de um poder firme, mas flexível, e a democracia melhorará. Dê-se o exemplo de honestidade e verdade, e a corrupção diminuirá. Dê-se o exemplo de tratamento humano e justo e a crispação reduzir-se-á. Dê-se o exemplo de trabalho, de poupança e de investimento e a economia sentirá os seus efeitos.
Políticos, empresários, sindicalistas e funcionários: tenham consciência de que, em tempos de excesso de informação e de propaganda, as vossas palavras são cada vez mais vazias e inúteis e de que o vosso exemplo é cada vez mais decisivo. Se tiverem consideração por quem trabalha, poderão melhor atravessar as crises. Se forem verdadeiros, serão respeitados, mesmo em tempos difíceis.
Em momentos de crise económica, de abaixamento dos critérios morais no exercício de funções empresariais ou políticas, o bom exemplo pode ser a chave, não para as soluções milagrosas, mas para o esforço de recuperação do país.”
António Barreto
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Dia Mundial da Criança
Já não se escreve aqui há imenso tempo por isso... cá vai.
Todos temos o nosso lado de criança (uns mais que outros...) e é sempre bom relembrar os velhos tempos. Talvez já conheçam esta música que eu gosto bastante e me faz viajar até aos 80's. Para quem não conhece, cá vai.
Todos temos o nosso lado de criança (uns mais que outros...) e é sempre bom relembrar os velhos tempos. Talvez já conheçam esta música que eu gosto bastante e me faz viajar até aos 80's. Para quem não conhece, cá vai.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
"Eng.", "Dr.", "Prof.", "Pá" ?
Parece que os americanos também se debatem com aquela questão de que falávamos há uns dias.
Deixo aqui mais uma magnífica sátira a esta questão, feita nos PhD Comics.

Deixo aqui mais uma magnífica sátira a esta questão, feita nos PhD Comics.

quarta-feira, 1 de abril de 2009
Brainstorming
quarta-feira, 4 de março de 2009
Neve II
[Requesting to overule maldicao protection ...]
...
...
[Request conceded]
"Ah ah ! Agora é que o vou apanhar pela certa com o meu feixe de raios ultra-violeta ! "

"Por Júpiter ! O meu feixe de raios ultra-violeta acertou no boneco ! Ainda não foi desta que apanhei o Winger. "
:) Viva, pois é tive a sorte de também estar em terras da rainha por altura do nevão. Tirando a parte das escorregadelas, e de não poder regressar na data prevista, fica-se com uma cidade ainda mais interessante.
Espero que esteja tudo bem convosco.
Bj e abraços.
...
...
[Request conceded]
"Ah ah ! Agora é que o vou apanhar pela certa com o meu feixe de raios ultra-violeta ! "
"Por Júpiter ! O meu feixe de raios ultra-violeta acertou no boneco ! Ainda não foi desta que apanhei o Winger. "
:) Viva, pois é tive a sorte de também estar em terras da rainha por altura do nevão. Tirando a parte das escorregadelas, e de não poder regressar na data prevista, fica-se com uma cidade ainda mais interessante.
Espero que esteja tudo bem convosco.
Bj e abraços.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Branco, mais branco...
Olá pessoal!
Tudo bom por aí?
Tudo bom por aí?
Parece que o meu timing de chegada a Londres foi certeiro. Cheguei no domingo e, nessa mesma noite e durante toda a segunda feira, caiu um valente nevão.
A cidade quase parou e toda a gente aproveitou para voltar aos tempos de criança, distribuindo boladas de neve (algumas bem violentas) e construindo os famosos bonecos de neve.Deixo-vos aqui o trabalho de 3 conceituados(?) artistas portugueses, dedicado à crise económica que o país vive neste momento.


terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Ano Novo... cara nova
O título diz tudo.
Antes de mais quero desejar a todos um bom ano de 2009. Dizem que vai ser apertado... cá estaremos para (não) confirmar.
Para ajudar a enfrentar estes tempos mais cinzentos que se avizinham resolvi dar ao blogue uma cara mais "fresca". Espero que gostem. Se não gostarem também não me interessa, muahaha (riso maléfico)!
Antes de mais quero desejar a todos um bom ano de 2009. Dizem que vai ser apertado... cá estaremos para (não) confirmar.
Para ajudar a enfrentar estes tempos mais cinzentos que se avizinham resolvi dar ao blogue uma cara mais "fresca". Espero que gostem. Se não gostarem também não me interessa, muahaha (riso maléfico)!
Agora a sério, para reclamar é só tirar uma senha e preencher o formulário C45, alínea 9b. Lá para Agosto devem ter resposta...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
